20 novembro, 2007

Ia fazer um post sobre os anos da pipoca. Com as fantásticas fotos que não me permitem publicar sem autorização.

Outro sobre a "Queimada Viva" que há tanto queria ler e que tantos pensamentos negativos me proporcionou.

Mas meia dúzia de minutos a ler um "Segredo" faz-me parar, respirar e seguir novamente numa perspectiva ligeiramente diferente.

Um dia, uma amiga dos Sukyo Mahikari, ou os Yoggys como carinhosamente os chamávamos, disse-me que "Tudo o que desejo aos outros, volta a mim". Não entendi, mas gostei. Passei a desejar coisas boas :) Me perdoem pela intenção egocêntrica...

su = supremo

kyo = ensinamento

ma = verdade

hikari = luz

Agora compreendo! Lógico que nada na nossa vida pode ser bom se desejarmos apenas coisas más, bem como nada pode ser mau se desejarmos apenas coisas boas. Simples, não?

Numa abordagem mais simplificada, faz-se uma ponte para os sentimentos. O que pode ser mau se apenas sentirmos coisas boas e o que poderia ser bom se apenas desejássemos coisas más?

Ter consciência destas verdades lógicas e básicas, perturba um pouco. Mas meditar uns segundos sobre elas pode mudar a nossa forma de encarar a vida e de a receber.

Dizia-me esta semana uma pessoa especial que encarava o dia-a-dia com todas as forças negativas porque assim nada o poderia deixar mais deprimido... Ora, nada poderia ser mais verdade. Mas o que ele não percebeu é que se está a condenar ao ciclo vicioso que ninguém deseja! Mas vais a tempo de mudar :)


Deixo em anexo os beijinhos de parabéns da semana à Pipoca, à Chefe Maria e ao Henrique do telemóvel novo :) * * *

E como não poderia deixar de ser... Foto da minhas paixões Pipoca e Babi para proporcionar sonhos com imagens agradáveis.


Sejam felizes ;)


Sem comentários: